• Adrielly Moura

A CLÍNICA NÃO PODE USAR AS HORAS DO TRATAMENTO DO AUTISTA PARA TREINAMENTO ONLINE DOS PAIS!!!!!



A CLÍNICA NÃO PODE USAR AS HORAS DO TRATAMENTO DO(A) FILHO(A) COM AUTISMO PARA TREINAMENTO ONLINE DOS PAIS!


Te explico melhor o que anda acontecendo, em tempos de pandemia estão ocorrendo teleatendimentos por não ser possível a aglomeração de pessoas em função do vírus.


Para que ocorra a terapia online as clínicas necessitam do auxílio dos pais na aplicação das atividades, geralmente os pais executam o designado pelo terapeuta responsável, elaboram vídeos mostrando que a atividade foi executada e encaminham em seguida.


Ocorre que, em alguns locais de consulta e tratamento estão utilizando as horas de terapia designada pelo médico assistente nos treinamentos dados aos pais pelas clínicas que foram indicadas para tratamento.


Se o médico designou terapia com fono, por exemplo, 2 vezes na semana, 1 hora por dia no mínimo, a criança deve receber na semana 2 horas de tratamento com fono!!!!


A clínica não pode tirar as horas de terapia, para aplicação de treinamento aos pais ou responsáveis.


Caso ela necessite fazer qualquer tarefa com os responsáveis é preciso que seja fora do horário da terapia do menor.


O que fazer nesses casos?


Comunique a ouvidoria do seu plano de saúde, pois a limitação de sessão de terapias é totalmente REPUDIADA pelos tribunais e, uma vez que o plano concorda com a clínica, tal atitude é considerada abusiva, pois a relação dos segurados com os planos de saúde são entendidas como relação de consumo.


Agora que você já sabe, fique atento(a) se as horas de tratamento do seu filho(a) indicada pelo médico responsável estão sendo realmente cumpridas.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo